Cidades

Empresário Fabricio Venancio morre durante prática de jiu-jítsu

Ele praticava a modalidade em uma academia do Plano Piloto quando teve um ataque cardíaco

postado em 17/12/2014 11:21

Empresário era fã de artes marciais João Fabricio Venancio morreu na noite desta terça-feira (16/12) em Brasília. Irmão da designer de joias Benigna Venancio, ele praticava jiu-jítsu em uma academia do Plano Piloto quando teve um ataque cardíaco, aos 33 anos.

Ele foi socorrido no momento do ataque pelo próprio treinador da equipe, José Roberto Barreto, que também é cardiologista. O médico acompanhou Fabricio até o hospital. O sepultamento está marcado para as 10h desta quinta-feira (17/12), na capela 1 do cemitério Campo da Esperança.


Perfil
Aos 33 anos, João Fabricio Venancio era formado em relações internacionais - estudou no UDF Centro universitário. Estagiou na embaixada da Bielorrússia em Brasília, atuava como modelo e atualmente era representante da empresa Siqueira Campos, do mercado de pneus. De acordo com informações da embaixada da Bielorrúsia, João Fabricio era um ótimo funcionário e ajudava em projetos comerciais.

Nascido no Ceará, João Fabricio veio para Brasília ainda criança. Morou em São Paulo e Rio de Janeiro, mas conheceu vários lugares em função das passarelas da moda. Durante este período, namorou a atriz e modelo Luma de Oliveira.

Ele estava solteiro e morava com a mãe e um irmão, na Asa Sul. João Fabricio tinha sete irmãos - uma delas é a designer de joias Benigna Venancio. O esporte era uma das paixões de João. Ele praticava jiu-jítsu há pelo menos 10 anos e incentivava os amigos e colegas a praticar exercícios.

Treino
Fabricio é o segundo jovem que morre durante a prática de artes marciais no DF em uma semana. No último 11 de dezembro, o servidor público Emerson Rafael Santos de Oliveira, 30 anos, teve morte cerebral dois dias depois de levar uma joelhada no queixo, durante um treino de muay thai, em uma academia da Quadra 4 de Sobradinho. Emerson ficou inconsciente logo depois do golpe e foi levado para o hospital. Por decisão da família do rapaz, o coração, o rim e o fígado dele foram doados a três pessoas que estavam na fila de transplantes. As córneas também devolveram a visão a um paciente. O corpo dele foi enterrado no sábado (13/12), no Cemitério de Sobradinho 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação