Cidades

Ministério Público questiona gastos com festa de fim de ano na Esplanada

Segundo o MPDFT, o valor a ser gasto com as comemorações pode colocar em risco a continuidade de serviços essenciais, como saúde, educação e transporte

postado em 17/12/2014 15:02
Em meio à crise no fim de governo Agnelo Queiroz (PT), com greves e atrasos de salários por falta de verba, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou, na última terça-feira (16/12), uma ação com pedido de liminar para suspender três pregões que têm como objeto a organização da festa de fim de ano na Esplanada dos Ministérios.

O valor inicial da licitação é de R$ 2.129.974,45. Segundo o MP, não é razoável promover uma festa milionária na atual situação. Para o Ministério, o valor a ser gasto com as comemorações pode colocar em risco a continuidade de serviços essenciais, como saúde, educação e transporte.

Leia mais notícias em Cidades


Em novembro, a Secretaria de Cultura havia informado, em nota, que "não poderia promover as festas de fim de ano e demais eventos". À época, o próprio governador contrariou a afirmação da pasta e assegurou a realização do tradicional evento que encerra um ano e abre outro na capital federal.

Na última segunda-feira (15/12), o Tribunal de Contas do DF (TCDF) impediu que a disputa siga adiante até que o governo detalhe de onde sairão os recursos para pagar o evento. A representação, com pedido cautelar, foi feita pelo Ministério Público de Contas (MPC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação