Cidades

Supermercados em Brasília arrecadam agasalhos e cobertores neste Natal

A expectativa é que as doações sejam repassadas a mil crianças e adultos de instituições carentes

postado em 18/12/2014 10:51
;Doe calor humano; é o slogan da Campanha de Natal para arrecadação de agasalhos promovida pelo Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF). A campanha, que começou no começo deste mês, vai até sexta-feira (19/12). A expectativa é que as doações sejam repassadas a mil crianças e adultos de instituições carentes.

As doações serão entregues a entidades como a Creche Alecrim, na cidade Estrutural, que cuida de 120 crianças até 6 anos, e a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), uma instituição sem fins lucrativos que abriga 180 pessoas saropositivas (com HIV), localizada na zona rural do Recanto das Emas.

Outras instituições que também estão cadastradas para receber as doações são: o Abrigo do Idoso, na Ceilândia, a Associação São Vicente de Paulo ; Lar dos Velhinhos, em Taguatinga, a Casa do Candango Lar São José, em Sobradinho, e o Orfanato Casa de Ismael, na Asa Norte.



De acordo com o coordenador da campanha, Hugo Araújo Nóbrega, a iniciativa existe há mais de dez anos. ;A cada ano, buscamos diferenciar as doações. No ano passado, por exemplo, foram arrecadados brinquedos e produtos de higiene. Além da campanha de Natal, outras campanhas são realizadas durante o ano, chegamos a atender cerca de 4 mil pessoas em diversas instituições;, disse.

Os interessados em fazer as doações de moletons, casacos, roupas de frio e cobertores podem encontrar pontos de coleta em diversos supermercados da cidade: Super Adega, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na DB Brasil, Rodovia DF-180, Núcleo Rural Alexandre Gusmão Gleba 4 na Ceilândia, e Atacadão Dia a Dia, no km 8 da BR-070, também na Ceilândia.

Para mais informações sobre as doações e sobre como apoiar o projeto, basta acessar o site do Sindiatacadista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação