Cidades

Polícia internacional do Peru passa a investigar sumiço de Artur Paschoali

A família contratou investigadores particulares que reuniram informações de que o jovem estaria em uma tribo, na cidade de Atalaya, em condições de trabalho escravo

postado em 18/12/2014 17:41
Artur Paschoali está desaparecido desde 21 de dezembro de 2012

No próximo domingo (21/12), completam dois anos que a família do estudante brasiliense Artur Paschoali entrou em contato com ele pela última vez. Para ajudar na procura, a polícia internacional do Peru passou a atuar no caso e designou recentemente uma equipe para investigar o desaparecimento do jovem.

Segundo informações do pai de Artur, Wanderlan Vieira, nesta semana houve uma reunião entre a polícia brasileira e a de Lima (Peru), com o intuito de trocar informações sobre o sumiço. ;Não tenho condições financeiras de ir novamente para o Peru. A atuação da policia internacional pode trazer mais novidades;, conta ele.

[SAIBAMAIS]Na última ida de Wanderlan ao Peru, no ano passado, ele contratou investigadores particulares que reuniram informações de que o filho estaria em uma tribo, na cidade de Atalaya, em condições de trabalho escravo. ;Fui até a cidade que indicaram, mostrei a foto do Artur para as pessoas e algumas o reconheceram e disseram que ele estava trabalhando ali sim. Mas não consegui encontrá-lo;, detalhou o pai do jovem.

Ele contou ainda que repassou a notícia para as autoridades locais, que foram até a tribo, porém, nada foi feito com o dono do espaço onde supostamente existia o trabalho escravo e Artur não foi encontrado. Os familiares do rapaz afirmam ter gastado mais de R$ 80 mil percorrendo montanhas e vales na região de Santa Teresa, próxima a Cuzco e Machu Picchu, na tentativa de achar o jovem.

Memória
Na época do desaparecimento, Artur trabalhava em um restaurante em Machu Pichu. Ele falou para os amigos que iria caminhar pela região para fazer umas fotos. Desde então, moradores de alguns povoados do Peru afirmaram terem visto o estudante, mas após uma intensa procura, a família não obteve respostas positivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação