Cidades

Inauguração do Complexo Administrativo do GDF em Taguatinga é adiada

Complexo de 16 prédios vai abrigar a administração do GDF, mas ainda não foi inaugurado porque os documentos necessários estão incompletos

Isa Stacciarini
postado em 22/12/2014 06:01
A previsão é que 15 mil pessoas trabalhem na futura  sede do GDF

O Centro Administrativo de Taguatinga (Centrad), que estava programado para ser inaugurado até 15 de dezembro, pode trazer preocupação. A mudança para a nova sede do Governo do Distrito Federal (GDF) deve levar tempo até que o próximo comando solucione as pendências deixadas pela gestão de Agenlo Queiroz. A ocupação do espaço ainda não está confirmada porque falta a instalação de equipamentos de tecnologia, informática, telefonia e móveis. A obra, até agora, também não tem habite-se para funcionar. A dez dias do fim do governo comandando por Agnelo, o GDF garante que a obra será inaugurada com habite-se até 31 de dezembro.

[SAIBAMAIS]Entre os percalços enfrentados pelo GDF a respeito do Centrad está uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). No início do mês, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público entendeu que a construção precisava atender às exigências de impacto de trânsito. O centro engloba 16 edifícios, mas não estava totalmente finalizado quando o MPDFT entrou com a ação. Dos 16 edifícios, 10 têm quatro andares e quatro ficaram com 15 andares, além dos prédios da governadoria e da vice-governadoria, que não estavam prontos na época. Contudo, segundo o coronel Rogério Leão, secretário-chefe da Casa Militar e presidente do Conselho Gestor do Centro Administrativo, o magistrado indeferiu o pedido do MPDFT na última sexta-feira.

;Por mais que houvesse a pretensão de data (para inauguração), os trabalhos administrativos para a emissão do habite-se passam por uma série de órgãos. O Centrad será inaugurado com o habite-se e estamos trabalhando administrativamente para a emissão dele referente a uma obra de 182 mil metros quadrados;, esclareceu. A promessa é de que, superadas as questões administrativas dos órgãos, o Centro Administrativo seja inaugurado no fim do mandato. ;Os requisitos estão sendo apresentados para gerar o habite-se;, defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação