Cidades

Vídeo: para não deixar dono sozinho, cachorro persegue ambulância no DF

As imagens foram gravadas em julho deste ano, mas foi só nesta segunda-feira (22/12) que elas tiveram repercussão redes sociais

postado em 22/12/2014 14:40
[VIDEO1]
A persistência e fidelidade de um cãozinho vira-lata ao perseguir uma ambulância para acompanhar o dono impressionou os bombeiros de Taguatinga. As imagens foram gravadas em julho deste ano, mas foi só nesta segunda-feira (22/12) que elas tiveram repercussão redes sociais.


Uma equipe do grupamento da região foi acionada para socorrer um morador de rua que sofria uma crise de epilepsia. Ao chegar ao local, próximo ao Detran, os socorristas se depararam com o paciente, acompanhado do animal.

O pré atendimento foi feito e a equipe levou o homem, de aproximadamente 25 anos, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ao olhar pelo retrovisor, os bombeiros se surpreenderam com o esforço do cão que estava determinado a seguir a ambulância.

"Em 19 anos de profissão nunca presenciei uma cena assim. Ficamos sensibilizados e preocupados com a segurança do animal, que podia ser atropelado. Quando paramos o carro em um cruzamento ele chegou a ficar na frente da ambulância. Foi aí que decidimos levá-lo", relatou o sargento Celiosmar Ferreira, do Corpo de Bombeiros.

O bombeiro conta ainda que o paciente, dentro da ambulância, chegou a reconhecer o fiel companheiro. "Em um breve momento o rapaz chegou a falar com a animalzinho. Foi aí que descobrimos que o nome do cachorro era Spike", disse. Ao chegar ao hospital, Spike fez questão de acompanhar a maca do dono até a entrada. Lá que ele esperou até o morador receber alta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação