publicidade

Vídeo: para não deixar dono sozinho, cachorro persegue ambulância no DF

As imagens foram gravadas em julho deste ano, mas foi só nesta segunda-feira (22/12) que elas tiveram repercussão redes sociais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/12/2014 14:40 / atualizado em 22/12/2014 14:41

Mirelle Pinheiro


A persistência e fidelidade de um cãozinho vira-lata ao perseguir uma ambulância para acompanhar o dono impressionou os bombeiros de Taguatinga. As imagens foram gravadas em julho deste ano, mas foi só nesta segunda-feira (22/12) que elas tiveram repercussão redes sociais.

Leia mais notícias em Cidades


Uma equipe do grupamento da região foi acionada para socorrer um morador de rua que sofria uma crise de epilepsia. Ao chegar ao local, próximo ao Detran, os socorristas se depararam com o paciente, acompanhado do animal.

O pré atendimento foi feito e a equipe levou o homem, de aproximadamente 25 anos, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ao olhar pelo retrovisor, os bombeiros se surpreenderam com o esforço do cão que estava determinado a seguir a ambulância.

"Em 19 anos de profissão nunca presenciei uma cena assim. Ficamos sensibilizados e preocupados com a segurança do animal, que podia ser atropelado. Quando paramos o carro em um cruzamento ele chegou a ficar na frente da ambulância. Foi aí que decidimos levá-lo", relatou o sargento Celiosmar Ferreira, do Corpo de Bombeiros.

O bombeiro conta ainda que o paciente, dentro da ambulância, chegou a reconhecer o fiel companheiro. "Em um breve momento o rapaz chegou a falar com a animalzinho. Foi aí que descobrimos que o nome do cachorro era Spike", disse. Ao chegar ao hospital, Spike fez questão de acompanhar a maca do dono até a entrada. Lá que ele esperou até o morador receber alta.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
otavio
otavio - 23 de Dezembro às 11:53
Se possível, publiquem a crônica que fiz a respeito dessa bela reportagem. Grato...
 
otavio
otavio - 23 de Dezembro às 11:51
Belíssima reportagem, digna das maiores premiações. Hoje mais cedo fiz uma crônica com base nessa reportagem e inseri duas outras belas histórias reais envolvendo cães. Crônica essa que remeti para a página desse conceituado jornal. Peço-lhes, que se possível, avaliem a possibilidade de publicá-la. Meu e-mail para contato é jesusotavio@hotmail.com. Grato...
 
José
José - 23 de Dezembro às 11:12
O rapaz pode ser morador de rua mas tem algo que é impagável e que nem todo o dinheiro do mundo compra, o amor sincero de um ser inocente. Tomara que ambos estejam bem. Bela atitude do Corpo de Bombeiros.
 
fabio
fabio - 23 de Dezembro às 10:57
Fatos como esse fazem com que acreditemos na simplicidade da vida.! A grande recompensa para o cãozinho sempre será estar ao lado do seu dono. Ele só deseja ficar perto... Que lição para os ditos "racionais". Quantos abandonam seus animais de estimação? Essa gente tem coração, gosta de alguém ou apenas se deixa guiar por um "utilitarismo" doentio? Parabéns para os bombeiros pela sensibilidade!!!
 
edna
edna - 23 de Dezembro às 01:25
Seus Bombeiros como simples fã de vocês, hoje peço a Deus que guarde e preserve a vida de toda corporação do CBM em especial a CBMDF.Chorando aqui primeiro pela lealdade do SPIKE ao seu dono,mas a reação de vcs ao colocar o cãozinho ao lado do dono foi de DEUS .PARABÉNS A CBMDF
 
JALISON
JALISON - 22 de Dezembro às 22:02
Esse é amigo de verdade!
 
João
João - 22 de Dezembro às 21:44
Gostaria de parabenizar os ocupantes da viatura do Corpo de Bombeiros envolvida na ocorrência. Dá orgulho saber que a sociedade conta com pessoas tão humanas e sensíveis a seu serviço. Parabéns!
 
dudu
dudu - 22 de Dezembro às 21:25
E INCRÍVEL A LEALDADE DESSES ANIMAIS PRA COM O SER HUMANO. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.
 
Marcos
Marcos - 22 de Dezembro às 17:01
Essas atitudes são sempre muito surpreendentes. O dono do cão certamente teria ficado muito frustrado ao saber que seu cãozinho foi abandonado e ainda correu atrás da viatura. Isso que é um atendimento HUMANIZADO. Parabéns ao Corpo de Bombeiros!!!
 
filomena
filomena - 22 de Dezembro às 15:11
Essa foi uma acao maravilhosa! eu estava preocupada vendo o caozinho seguir a ambulancia, estava com medo que ele fosse atropeladoe pensava se ele for tao longe nao podera'voltar. Fiqueimuito feliz quando puserem o bichino no na ambulancia. Deus abencoe por esse gesto de compaixao poresse inocente.

publicidade