Cidades

Jovem beneficiado com 'saidão' é assassinado na Candangolândia

Ao menos 1.314 detentos saíram do presídio e passarão o Natal com a família

postado em 22/12/2014 17:30
Um jovem foi assassinado a tiros na Candangolândia. O crime ocorreu por volta das 12h desta segunda-feira (22/12), na quadra 7, próximo ao setor de chácaras da região. De acordo com a polícia, o rapaz de 24 anos, morava no Recanto das Emas e deixou o Presídio da Papuda, na última sexta-feira (19/12), beneficiado com o saidão de Natal.

As testemunhas do homicídio chegaram a levar o homem ferido ao Grupamento do Corpo de Bombeiros da região, contudo, o jovem não resistiu aos ferimentos. O suspeito ainda não foi identificado e a investigação está a cargo da 11; Delegacia de Polícia, do Núcleo Bandeirante.



Ao menos 1.314 detentos receberam o benefício do saidão de Natal este ano. A região com maior número de domicílios dos presos é Ceilândia, com 257 residentes. Samambaia, aparece em segundo lugar, com 176, e Planaltina vem logo em seguida, com 125.

As normas, previstas em lei, proíbem os detentos de tomar bebidas alcoólicas e frequentar bares. Eles não poderão cometer outros crimes ou faltas graves e devem voltar para suas residências até às 18h. No ano passado, dos 1.328 detentos do Complexo da Papuda que tiveram o benefício, 16 não retornaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação