Cidades

Funcionários de creches protestam por salários e fecham o Eixo Monumental

Isa Stacciarini
postado em 22/12/2014 17:32

Funcionários de creches bloquearam a via N1 (sentido Rodoferroviária) no Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, por 40 minutos nesta segunda-feira (22/12). Os motoristas tiveram que fazer o desvio pelo Tribunal de Contas. Cerca de 40 manifestantes fecharam as seis faixas da pista.

[SAIBAMAIS]Eles pediam o pagamento de salários atrasados desde setembro, 13; salário e o repasse de férias. Mais de 31 instituições estão sem pagamento. De acordo com o último acordo feito entre o Governo do Distrito Federal e os funcionários de creches, o salário deveria ter sido depositado na última quinta-feira (18/12), mas não aconteceu.


Depois do bloqueio do Eixo Monumental, alguns manifestantes se reuniram com representantes das secretarias de Governo, Educação e Administração pública e entraram em acordo. O GDF se comprometeu a depositar os valores atrasados até esta terça-feira (23/12), pela manhã.

Terceirizados e professores

Este foi o terceiro protesto do dia em frente ao Buriti. Mais cedo, professores e funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao GDF também manifestaram em frente ao local. Os professores bloquearam a via N1 por 20 minutos e conseguiram um acordo ainda pela manhã.

Já os terceirizados permaneceram no protesto por seis horas e fecharam as duas vias do Eixo Monumental por quase duas horas, mas não tiveram sucesso nas negociações. Eles terminaram a manifestação, mas continuam em greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação