Cidades

158 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto JK durante o fim de semana

Número é 6% superior ao mesmo período de 2013

Rodolfo Costa
postado em 26/12/2014 06:04
Número é 6% superior ao mesmo período de 2013As festas de fim de ano continuam a movimentar terminais aeroportuários de todo o país. Em Brasília, cerca de 158 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Juscelino Kubitschek entre esta sexta-feira (26/12), sábado (27) e domingo (28). O número previsto pela Inframérica, consórcio responsável pela administração do aeródromo, é 6% superior ao mesmo período de 2013.

Junto com o aumento do fluxo de viajantes, o volume de aeronaves no pátio ao longo dos três dias também será maior. Estão programados aproximadamente 1,4 mil voos entre pousos e decolagens. A previsão para a área internacional é de um fluxo de seis mil passageiros. Serão 38 voos entre sexta e domingo de diversos destinos no exterior, chegando e partindo da capital federal. Os destinos mais procurados são Miami e Panamá.

O movimento de pessoas no fim de semana que antecede o réveillon deve ser menor em comparação ao da véspera de Natal. A Inframérica estima que o terminal brasiliense tenha recebido 171 mil passageiros entre os dias 19, 20 e 21, número 7% maior frente ao mesmo período do ano passado. O consórcio calcula que a atividade de fim de ano seja 10% acima em relação à mesma época de 2013. Em dezembro, a expectativa é de uma circulação de 1,7 milhão de passageiros.

Desde o início do mês, a empresa reforçou as equipes de atendimento ao cliente, de operações e de segurança, que estão trabalhando em regime de escala e plantão. Além disso, colocou a disposição dos passageiros e tripulantes uma equipe médica em período integral para atuar em procedimentos de emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação