Cidades

Criança de 1 ano e 8 meses morre após se afogar em piscina do Lago Norte

A família tentou levá-la para o hospital e parou em uma blitz ainda no Lago Norte para pedir ajuda

Igor Silveira
postado em 27/12/2014 12:36
A família tentou levá-la para o hospital e parou em uma blitz ainda no Lago Norte para pedir ajudaUma criança de 1 ano e 8 meses morreu, por volta das 11h deste sábado (27/12), depois de se afogar em uma piscina da Associação dos Auditores Tributários (AAFIT), no Centro de Atividades do Lago Norte.

Gustavo Gonçalves de Ramos brincava com o irmão mais velho perto da piscina, que estava coberta com uma lona. Quando os pais voltaram, apenas uma das crianças estava no local. Ele contou que o caçula havia caído na água. A criança ficou presa embaixo da lona, mas foi retirada ainda com vida. A família tentou levá-la para o hospital e parou em uma blitz ainda no Lago Norte para pedir ajuda.

A piscina onde Gustavo caiu e foi encontrado: lona levantada e chinelos perto dela



Policiais, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o menino por cerca de uma hora, mas ele não respondeu. O helicóptero dos bombeiros foi acionado, mas como a vítima não estabilizou, não pode fazer o transporte para o hospital. A família do menino é de Palmas (TO) e está em Brasília para o fim de ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação