Cidades

Terceirizados da Saúde e GDF buscam fim de impasse na Justiça

Sindicatos de empresas de segurança e limpeza dizem não ter recebido o dinheiro do governo e teme que não consiga cumprir pagamentos de janeiro. Secretaria afirma que pagou as contas

Thaís Cunha
postado em 28/12/2014 18:41
Neste fim de semana, muito lixo se acumulou nos hospitais do Distrito Federal. Até um gambá foi flagrado pelos funcionários de uma unidade de atendimento. Tudo porque, alegando falta de pagamento, os empregados de empresas terceirizadas da Secretaria de Saúde responsáveis pela limpeza dos locais cruzaram os braços. A pasta, por sua vez, afirma que pagou as contas. Nesta segunda-feira (29/12), enfim sindicatos e governo têm a última chance durante a gestão Agnelo Queiroz de entrar em um acordo, em reunião marcada para acontecer durante a manhã no Ministério Público do Trabalho.

Leitora do Correio flagrou lixo acumulado nos corredores do Hmib

De acordo com Irenaldo Pereira Lima, presidente do Sindicato das empresas de segurança, curso de formação, transporte de valores e segurança eletrônica do DF (Sindespe), as nove empresas representadas pelo sindicato não tiveram as contas acertadas com o governo. ;Uma dessas organizações bancou sozinha cinco folhas de pagamento, mas não conseguiu pagar o 13; dos funcionários;, explicou.

Leia mais notícias em Cidades


[SAIBAMAIS] O medo dos funcionários é que as empresas também não tenham dinheiro para pagar o salário de janeiro. ;O próximo governo não vai se preocupar imediatamente com as empresas que têm dinheiro para receber. Isso pode levar meses;, frisa. A situação é a mesma, segundo o Sindicato das empresas de asseio, conservação, trabalho temporário e seviços terceirizáveis do DF (Seac).

A Secretaria de Saúde, por sua vez, afirmou ter honrado os repasses das verbas. ;Cabe, agora, à empresa fazer o pagamento de seus funcionários para que o serviço volta ao normal;, apontou, em nota enviada ao Correio. A pasta disse ainda que o lixo dos hospitais já foi recolhido e que os serviços voltaram ao normal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação