Cidades

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa acontece nesta tarde

Prevista para as 15h, a eleição promete ter Celina Leão (PDT) como candidata do governo à presidência e Liliane Roriz (PRTB) como vice

postado em 01/01/2015 13:41
Depois da cerimônia de posse, realizada na manhã desta quinta-feira (1; de janeiro) no plenário da Câmara Legislativa, os 24 deputados distritais se preparam para a eleição da próxima Mesa Diretora da Casa.
Marcada para as 15h, a eleição promete ter a distrital Celina Leão (PDT) como candidata do governo à presidência e Liliane Roriz (PRTB) como vice. A oposição se mobiliza para indicar dois cargos na Mesa. O terceiro assento governista deve ser destinado a Júlio César Ribeiro (PRB), na 2; Secretaria.

Leia mais notícias em Cidades

As articulações sobre a eleição se intensificaram ontem, mas são feitas desde o início do mês. Segundo Chico Vigilante (PT), a oposição chegou a reunir 16 nomes até a tarde de quarta-feira, mas alguns parlamentares que teriam fechado o acordo voltaram atrás.
Momentos depois da posse, os distritais da base aliada contabilizam outros 14 nomes. Renato Andrade (PR), Sandra Faraj (SD) e Rodrigo Delmasso (PTN) foram procurados pelos dois grupos e poderão ser o fiel da balança nas articulações finais. Dr. Michel (PP), candidato à presidência, e Cristiano Araújo (PTB), também não haviam definido posicionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação