Cidades

No primeiro compromisso externo, Rollemberg participa de plantio de árvores

Serão plantadas 500 mudas no Sudoeste e 1052 em Ceilândia durante o mês de janeiro. Novacap pretende recuperar áreas carentes de vegetação

Isa Stacciarini
postado em 03/01/2015 09:49
No primeiro compromisso externo de agenda do novo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), neste sábado (3/1), ele participa do plantio de mudas de árvores no Parque das Sucupiras, no Sudoeste Econômico, em frente ao Eixo Monumental. Depois disso, o chefe do Executivo segue para fazer o mesmo na QNR 3 e 4, em Ceilândia. Trata-se do Programa Anual de Plantio de Árvores 2015.

Segundo o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula, presente na ocasião, a expectativa do órgão é plantar 500 árvores no Parque da Sucupira e 1052 árvores em Ceilândia durante o mês de janeiro. Entre as espécies escolhidas estão o ipê-amarelo, o ipê-branco e o ipê-roxo -- típicas do cerrado.
Rodrigo Rollemberg planta árvore no Parque da Sucupira, no Sudoeste
"Brasília tem a característica de cidade-parque e nada como começar o governo com o plantio dessas espécies. Até novembro, serão plantadas 28 mil árvores no DF pelo programa de arborização", esclareceu Hermes. O presidente da Novacap sinaliza ainda que a meta do novo governo é a recuperação de áreas carentes de vegetação, como as regiões administrativas do Recanto das Emas e de Santa Maria, além de assentamentos rurais como o de Arapoanga.

Até a próxima terça-feira (6/1),a Novacap pretende retomar a recuperação de podas e coletas de galhos. Para tanto, Hermes se reuniu com as empresas responsáveis. "Foi um trabalho que ficou prejudicado nas gestões anteriores. Isso porque as empresas deixaram de receber recursos do governo. Agora, buscamos a retomada de 25% do maquinário e dos funcionários", anunciou.
Domingo
Está previsto um seminário com a participação de todos os secretários. O encontro será na residência oficial de Águas Claras e terá um tom institucional. Segundo representantes do governo, Rollemberg apresentará aos chefes das pastas o formato de governo a ser trabalhado nos próximos quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação