Cidades

Brasília tem fim de semana de temperaturas altas

A sensação térmica deve ser igual ao número registrado nos termômetros

postado em 03/01/2015 14:20
A sensação térmica deve ser igual ao número registrado nos termômetros

[SAIBAMAIS]Com previsão de temperaturas máximas de 30 graus Celsius (;C) e 31;C para sábado e domingo, Brasília terá um fim de semana com clima típico de verão: muito calor e possibilidade de chuvas isoladas.

A sensação térmica deve ser igual ao número registrado nos termômetros, de acordo com o meteorologista Hamilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). ;A temperatura e a sensação térmica são as mesmas porque não há ventos. A sensação pode aumentar em áreas muito movimentadas ou quando há muitos carros;, explicou.



Neste sábado (03/01), a temperatura máxima na capital está prevista para 30;C e, por volta das 13h, a umidade relativa do ar era de 50%, com possibilidade de chegar a 40% no meio da tarde. Segundo Carvalho, esses níveis de umidade são normais para Brasília, mesmo nessa época do ano mais úmida.

Ao longo da semana, as temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 19;C e 20;C ; durante a madrugada ; e máximas de 28;C a 31;C, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, segundo o Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação