Cidades

Reforço na coleta de dados e planejamento são estratégias da segurança

Em coletiva nesta manhã, Arthur Trindade informou que vai reestruturar a Central Integrada de Atendimento e Despacho e aumentará o número de profissionais para coleta de dados

postado em 13/01/2015 11:14
Durante coletiva na manhã desta terça-feira (13/1), o secretário de Segurança e Paz Social, Arthur Trindade, anunciou mudanças na pasta, como a criação da Subsecretaria de Gestão de Informação e o aumento no número de profissionais responsáveis pela coleta de dados, que passará de 10 para 38.
A estratégia, segundo Trindade, tem como objetivo fazer registros mais precisos e, assim, auxiliar no planejamento de ações do programa Pacto pela Vida, que visa, entre outras coisas, reduzir os índices de criminalidade no Distrito Federal.

Leia mais notícias em Cidades

Trindade informou ainda que haverá uma reestruturação na Central Integrada de Atendimentos e Despacho (Ciade) -- unidade responsável por receber chamados e faz registro de ocorrências de diversas corporações da segurança.
;O Ciade precisa de mais operadores. Atualmente, o número de funcionários consegue atender os padrões mínimos de demanda. Por isso, não funciona em um nível crítico. Mas não podemos nos contentar com padrões mínimos;, argumentou o secretário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação