Cidades

Rollemberg afirma que vai entrar com pedido contra greve dos médicos

Ao plantar árvore em Sobradinho II, governador bateu embaixadinhas com garotos, viu apresentação de música e dança típicas do folclore brasileiro e dedicou o discurso à crise vivida no DF e às greves na saúde. Em seguida, socialista vai para Sol Nascente

Ailim Cabral
postado em 17/01/2015 10:30
Ao plantar árvore, Rollemberg afirmou que

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), começou a agenda deste sábado (17/1) com o plantio de mudas em Sobradinho II, próximo à Administração Regional. O chefe do Executivo chegou por volta das 9h30, desceu do carro perto do Restaurante Comunitário e caminhou até o lugar do plantio, na quadra AR 13.

Acompanhado da população, várias crianças, ele levava em mãos um ramo de flores, presente de um grupo de mulheres. Antes de plantar, o socialista discursou sobre a situação da saúde. O mandatário do DF falou das dificuldades, da crise vivida pelo GDF e as constantes greves vividas no fim do governo de Agnelo Queiroz e nesse primeiro mês dele à frente do Palácio do Buriti.

A principal meta, segundo o governador, é findar a paralisação dos médicos. "Espero que o bom senso prevaleça, os médicos voltem às atividades e a saúde do DF se normalize", disse.

Leia mais notícias em Cidades

Rollemberg comparou o plantio da árvore aos primeiros 16 dias de governo. "Capinar é mais fácil que governar", brincou. Após cuidar da natureza, o socialista se encontrou com Rogério da Costa, presidente do projeto Rogerinho Social, que visa tirar meninos das ruas e direcioná-los ao esporte. A ação engloba 450 garotos.

Governador arriscou uma sessão de embaixadinhas ao lado de líder de projeto social

Antes de sair, o governador ainda arriscou umas embaixadinhas. Após a aventura futebolística, andou até a Administração Regional. Na entrada da unidade, presenciou uma apresentação de catira, ritmo musical típico do folclore brasileiro. No momento, está em reunião com o administrador Estevão Reis.

Em seguida, Rodrigo Rollemberg vai para o Sol Nascente, comunidade localizada em Ceilândia e marco zero da vitoriosa campanha dele rumo ao Palácio do Buriti. E, se a manhã foi destinada à flora, o objetivo da atividade vespertina é a fauna: às 16h, o chefe do Executivo vai para o Zoológico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação