Cidades

GDF vai pedir à Câmara antecipação de receita para pagar servidores

Após reunião com representantes do Sindicato dos Professores, o governo anunciou que vai pedir um adiantamento de mais de R$ 300 milhões, o que quitaria atrasos até fevereiro. Profissionais da educação ressaltam rejeitar pagamento parcelado

postado em 20/01/2015 16:01
Após mais uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) no Palácio do Buriti, o governo do Distrito Federal anunciou, nesta terça-feira (20/1), que vai encaminhar projeto para Antecipação de Receita Orçamentária no retorno da Câmara Legislativa às atividades.

O dinheiro vai servir para quitar os atrasos com servidores da saúde e da educação. Se os distritais aprovarem o projeto, o governo paga tudo até fevereiro. Segundo o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, o GDF vai pedir à Câmara uma antecipação de mais de R$ 300 milhões. O valor viria por empréstimo.

A medida serve para esfriar os ânimos dos profissionais da educação. Eles exigem que todos os atrasos estejam quitados até março e ressaltaram, mais uma vez, rejeitar a proposta de parcelamento nos pagamentos até o último dia útil de outubro, apresentada na última semana.

Leia mais notícias em Cidades


Mesmo com o anúncio, o ano letivo não vai começar em 23 de fevereiro, como era previsto. O Sinpro vai fazer uma assembleia na data para decidir se os professores vão ou não às salas de aula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação