Cidades

GDF desiste de extinguir grupo que luta para regularizar condomínios

Anúncio saiu no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (23/1). Iniciativa havia sido extinta na troca de governos e secretário de Gestão Territorial e Habitação prometeu criar área específica para o tema

postado em 23/01/2015 21:22
Quatro dias após a publicação da reportagem do Correio sobre a extinção do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo (Grupar), o Diário Oficial do DF publicou o anúncio da vinculação da iniciativa que luta pela regularização de condomínios à Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segest).

[SAIBAMAIS]O grupo, que reúne técnicos de todos os órgãos ligados à legalização e centraliza decisões, análises de projetos e emissões de licenças, havia sido extinto na troca de governo. Atualmente, cerca de um terço dos moradores da capital federal vivem à espera de escrituras.

O fim da iniciativa preocupou moradores de condomínios ainda não regularizados. "A extinção do Grupar significa voltar à tramitação antiga, que tanto combatemos ao longo dos anos. Até agora, foi o maior avanço que tivemos nessa área, mesmo trabalhando de forma precária e longe do ideal;, disse a presidente da União dos Condomínios e Associações de Moradores do DF (Única), Júnia Bittencourt.

Leia mais notícias em Cidades

O secretário de Gestão Territorial e Habitação do Distrito Federal, Thiago de Andrade, havia garantido que os processos de regularização não seriam afetados e ficariam sob responsabilidade da pasta. ;Estamos em um período de reestruturação da secretaria, que terá uma área específica sobre assunto de regularização e assumirá as tarefas desempenhadas pela Secretaria de Regularização de Condomínios (Sercond);, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação