Cidades

Rollemberg afirma que vai manter apenas uma administração em Ceilândia

Em mensagem pelo Facebook, o governador diz entender a crítica da população, mas classifica como "equívoco lamentável" atribuir a proposta a interesses políticos

Jacqueline Saraiva
postado em 24/01/2015 13:50
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou pelo Facebook, neste sábado (24/1), que vai manter em Ceilândia apenas uma administração regional. Segundo o chefe do Executivo local, a mudança é feita ;considerando a reação de moradores e de entidades representativas à proposta;. Na terça-feira (20/1), ele havia anunciado a nova equipe das administrações regionais, reduzindo o número de unidades de 31 para 25. Em Ceilândia seriam dois administradores: Vilson de Oliveira ficaria responsável por Ceilândia Norte e Renato Santana (interino) pelas demais regiões da cidade.

Mensagem deixada pelo governador

[SAIBAMAIS]Ao propor a criação de mais uma administração regional na Ceilândia, Rollemberg explicou que pensava ;em dar mais eficiência à gestão, tendo em vista a população de mais de 400 mil pessoas e a extensão do território, que inclui o Sol Nascente e o Por do Sol;. Para ele, a existência de duas administrações não significaria que seriam duas cidades. ;;Cidade; e ;administração regional; não são conceitos que necessariamente têm dependência um do outro. A Ceilândia continuaria sendo uma só cidade, com duas administrações regionais;, ressaltou no texto.



Ele entende como legítima a crítica da população, mas classifica como ;equívoco lamentável; atribuir a proposta a interesses políticos. O governador não disse, no entanto, qual dos dois administradores ficará responsável pela cidade. Os seguintes nomes ocupam atualmente os cargos:


Águas Claras: Patrícia de Matos
Brasília: Igor Tokarski (interino)
Brazlândia: André Rosa
Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way: Roosevelt Vilela
Ceilândia: Renato Santana (interino)
Ceilândia Norte: Vilson de Oliveira
Estrutural: Evanildo Santos
Fercal e Sobradinho II: Estevão dos Reis
Gama: Maria Antônia
Guará e SIA: Eriberto Silva (interino)
Itapoã: Eduardo Rodrigues (interino)
Lago Norte e interino do Varjão: Marcos Woortman
Lago Sul e interino do Jardim Botânico: Aldemir Paraguassu
Paranoá: Eduardo Rodrigues (interino)
Planaltina: Dinalva Ferreira (interina)
Recanto das Emas: Fábio Ávila
Riacho Fundo I: Irany Gomes
Riacho Fundo II: Francisco Medeiros
Samambaia: Claudeci Miranda
Santa Maria: Neri do Brasil
São Sebastião: Jean Carvalho
Sobradinho I: Divino Sales
Sudoeste/Octogonal e interino do Cruzeiro: Paulo Feitosa
Taguatinga: Ricardo Lustosa
Vicente Pires: Maria Celeste Liporon (interina)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação