Cidades

Morre, em Brasília, o fundador da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz Júnior

O médico morreu de insuficiência respiratória, como informado pela Rede Sarah. O sepultamento será na segunda-feira

postado em 25/01/2015 15:32
O médico atualmente atuava como cirurgião-chefe da instituição
Morreu, neste domingo (25/1) às 14h30 no Sarah Centro em Brasília, Aloysio Campos da Paz Júnior, o renomado ortopedista que fundou a Rede Sarah de Hospitais, especializada em medicina ortopédica. O médico, de 80 anos, atualmente era cirurgião-chefe da instituição. Ele morreu de insuficiência respiratória enquanto trabalhava no hospital, como informado pela instituição por meio de nota.

Na segunda-feira (26), o corpo de Aloysio será velado às 10h no Hall do Teatro Sarah, no Hospital Sarah Centro, localizado no Setor Médico Hospitalar Sul. O sepultamento será no mesmo dia em horário a ser definido pela família.

[SAIBAMAIS]Nascido em 1934 no Rio de Janeiro em uma família de médicos consagrados, Campos da Paz veio para Brasília com o desejo de criar a própria história na medicina. Em 1968, foi convidado para dirigir a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que tem clínicas em Brasília, Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Macapá e Bélem. Campos da Paz tinha acabado de voltar de seus estudos em Oxford quando assumiu o projeto.

Dilma Rousseff lamentou a perda do médico pelas redes sociais. "Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldade. Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que a Rede Sarah ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros", completou.

Releia entrevista de Aloysio Campos da Paz para o Correio em 2010

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg também usou as redes sociais reconhecer a importância do médico na capital. Ele anunciou luto de três dias em Brasília, que será publicado no Diário Oficial de segunda.

Campos da Paz deixa a esposa, a bibliotecária Elsita Campos, três filhos e quatro netos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação