Cidades

Ministério da Saúde vai ceder servidores para ajudar na crise do DF

O acordo de cooperação técnica deve durar 180 dias

postado em 26/01/2015 18:18
O Ministério da Saúde e o Governo do Distrito Federal firmaram, na tarde desta segunda-feira (26/1), acordo de cooperação técnica que permitirá a cessão de servidores da pasta federal para auxiliar na resolução dos graves problemas enfrentados pela saúde pública em Brasília. Entre as prioridades elencadas pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB), estão ações de apoio às unidades de urgência e emergências dos hospitais, na área gestão de contratos da pasta, na assistência farmacêutica e na vigilância em saúde, em especial no combate à dengue e à febre chikungunya.

"O acordo visa qualificar a gestão da saúde por meio da reunião de esforços entre servidores do ministério e da secretaria, que farão uma ampla revisão de procedimentos para tirar o a saúde do DF da atual situação. Não há transferência de competências ou responsabilidades para o governo federal, tampouco a transferência de recursos da União para o DF. Prestaremos apoio e seremos coordenados pelas diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Saúde", explicou o ministro Arthur Chioro.

Rollemberg classificou a medida como indispensável. "Estamos muito agradecidos pela presteza com que o ministro, desde a primeira vez em que conversamos, nos atendeu e se colocou à disposição do GDF. Essa cooperação é fundamental para fazer o Sistema Único de Saúde andar", afirmou Rollemberg. Ainda não foram definidos quantos servidores do ministério serão cedidos. Pelo termo, a cooperação deve durar 180 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação