Cidades

Quadrilha presa era o maior grupo de tráfico da Estrutural, diz polícia

Segundo o delegado responsável pela investigação, o raio de alcance das vendas do grupo chegava até pequenas cidades na Bahia

Nathália Cardim
postado em 27/01/2015 18:38
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (27/1), nove pessoas na Estrutural. Após três meses de investigação e com apoio de militares e cachorros do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), eles desmantelaram o que acreditam ser a "maior quadrilha de tráfico de drogas" da região.

O trabalho levou, neste tempo, ao líder do grupo, Francisco José da Silva, o Zé Crock. Todas as ordens vinham dele, que está preso desde 24 de dezembro por um homicídio em Padre Bernardo (GO), cidade do Entorno. "Eles tinham uma clara divisão de tarefas e até níveis de hierarquias entre os integrantes. Acreditamos ser a maior quadrilha de tráfico de drogas da Estrutural", disse José Fernando Grana, delegado-chefe da 8; DP (Setor de Indústria e Abastecimento).

Leia mais notícias em Cidades

Nessa divisão, todos os pontos de drogas eram controlados por Zé Crock. Um dos presos desta terça, Robson Evangelista, fazia o transporte do entorpecente e era o braço direito do líder. A maior parte era vendida na própria estrutural, mas o raio de alcance do grupo chegava até pequenas cidades da Bahia. Havia dois responsáveis pelo armazenamento do produto e outro pelo fornecimento de armas de fogo e munição. Os demais gerenciavam as bocas de fumo de Zé Crock.

Os policiais cumpriram 16 mandados de busca. Encontraram uma quantidade considerável de maconha, crack e cocaína, 90 munições de uso restrito, dois carregadores de pistolas, quatro balanças de precisão e R$10 mil de notas picadas. Os criminosos foram conduzidos à 8; Delegacia de Polícia nesta manhã e, à tarde, para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) ; Zé Crock está em Padre Bernardo. Todos os presos desta terça-feira têm passagens pela polícia, por delitos como roubo, porte de arma e tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação