Cidades

Aeronave chega a Brasília com passageiros, mas deixa malas no Rio

"Eles disseram que as bagagens tiveram que vir em outro voo porque o avião estava lotado e as bagagens causariam sobrepeso", conta uma servidora que estava a bordo

Nathália Cardim
postado em 27/01/2015 23:22
Passageiros que embarcaram em um voo no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro nesta terça-feira (27/1) chegaram a Brasília por voltas das 18h30. Mas quando o avião tocou o solo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o sistema de áudio da aeronave os orientou a procurar o balcão de informações na área de desembarque do terminal, em vez das esteiras de bagagens ; as malas não embarcaram.

A servidora pública Márcia Szklarowsky, 52 anos, que estava no vôo, disse que ficou surpresa ao desembarcar no Distrito Federal e ser informada por funcionários da Avianca de que a mala dela havia ficado no Rio.

De acordo com a passageira, a empresa informou que as malas viriam em outra aeronave por motivos de segurança. "Eles disseram que as bagagens tiveram que vir em outro voo porque o avião estava lotado e as bagagens causariam sobrepeso", conta.

"Em momento algum eles informaram isso no Rio de Janeiro para que os clientes pudessem escolher se queriam ou não embarcar sem os pertences. Só quando chegamos em Brasília que fomos informados. Um absurdo", reclama a servidora pública. Outros clientes que viajaram neste mesmo vôo também relataram o problema.

Ainda segundo Márcia, a empresa informou que a situação será normalizada na manhã desta terça-feira (28/1), quando os passageiros devem receber as malas em casa.

O Correio tentou contato com a Avianca, mas até a publicação desta reportagem a empresa não havia se posicionado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação