Cidades

Escalonamento de salários dos servidores volta ao Tribunal de Contas do DF

De acordo com o pedido do órgão, GDF vai explicar nesta quinta-feira a necessidade do pagamento em datas diferentes, além de detalhar a crise financeira vivida na capital federal

postado em 28/01/2015 06:20
Ficou para amanhã (quinta-feira), no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a análise sobre a proposta do GDF de escalonamento do pagamento dos salários dos servidores. O documento com as explicações técnicas sobre a crise atual e os motivos para a proposta de parcelamento foi entregue aos conselheiros no início da noite de segunda-feira. O caso encontra-se sob a relatoria do conselheiro Manoel de Andrade, que votou contra a medida na semana passada.

Ontem, durante a apresentação do Pacto por Brasília, o secretário da Fazenda do DF, Leonardo Colombini, disse que não concorda em falar em escalonar salários. ;Na verdade, é atrasar mesmo o pagamento;, destacou. Ele foi o responsável por encaminhar os documentos detalhando a situação financeira do governo, apresentando números de janeiro, fevereiro e março.
As explicações mostram os fluxos de caixa do governo ao longo dos três meses, demonstrando que não existem recursos para o pagamento dos salários dentro das datas previstas anteriormente. Os servidores recebem no último dia útil do mês trabalhado, exceto Saúde, Educação e Segurança, que têm os vencimentos quitados no quinto dia útil. ;Não temos condições de fazer, porque nas datas não existirá dinheiro suficiente;, resumiu Colombini.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação