Cidades

Adolescente envolvido na morte de agente da Polícia Civil é recapturado

Ele estava foragido desde o dia 5 deste mês, logo após fugir, em companhia de outro adolescente, da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião

Nathália Cardim
postado em 29/01/2015 11:36
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na manhã desta quinta-feira (29/1), um adolescente de 16 anos envolvido na morte do policial civil aposentado Flávio Viana de Castro, 50 anos, vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) em dezembro de 2014, no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama. Na ocasião, quatro criminosos planejavam roubar um veículo, quando abordaram Castro, que tentava estacionar o carro.

De acordo com a PCDF, durante diligências no Guará, agentes da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) encontraram e apreenderam o jovem, encaminhado posteriormente para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Ele estava foragido desde o dia 5 deste mês, logo após fugir, em companhia de outro adolescente, da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião.
Em 6 de janeiro, Saélio Aires da Silva, 20 anos, conhecido como Sassá, outro envolvido na morte agente, foi preso na cidade de Gurupi, no estado de Tocantins. Ele foi capturado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do DF, quando fugia para o estado do Maranhão.

Crime
O corpo do policial civil aposentado Flávio de Castro foi encontrado em um matagal no Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama em 27 de dezembro de 2014. Horas antes, o carro dele, um Jetta preto, foi encontrado abandonado perto de uma ponte no Vilarejo Eldorado, também no Gama. O veículo apresentava manchas de sangue e disparos. Castro tentava estacionar o carro próximo a um bar quando foi abordado por quatro criminosos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação