Cidades

Polícia investiga empresas de segurança privada suspeitas de corrupção

Os crimes sob suspeita são de corrupção ativa e advocacia administrativa. Um servidor da Polícia Federal é investigado

Nathália Cardim
postado em 29/01/2015 12:37
Policiais federais investigam irregularidades cometidas por empresas de segurança privada, que são responsáveis por realizar, entre outras coisas, transporte de remessas em dinheiro para instituições bancárias.
A investigação, iniciada em outubro de 2014, nomeada como ;Operação Advento;, identificou a prática de crimes como a corrupção ativa e advocacia administrativa em empresas de segurança privada.

O nome da operação se dá pela participação de um dos investigados, servidor da Polícia Federal, que tentou mascarar o pedido de propinas ao dizer que seriam doações de cestas básicas para uma instituição de caridade ligada a uma igreja adventista.


Nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo oito Distrito Federal e um na cidade de Buritis (MG), foram cumpridos ao longo desta quinta-feira (29/1). Nenhuma prisão foi efetuada.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação