Cidades

Após uma hora, tem fim protesto por eleições na administração de Ceilândia

Inicialmente, o GDF havia anunciado dois administradores para Ceilândia. Depois, o Executivo recuou sob a justificativa de estar atendendo moradores e entidades representativas

Nathália Cardim
postado em 29/01/2015 13:23
Cerca de 40 moradores de Ceilândia interditaram a via S1, em frente à Administração Regional da cidade, por pouco mais de uma hora no começo da tarde desta quinta-feira (29/1). Eles exigem que uma das principais promessas da campanha de Rodrigo Rollemberg (PSB) seja cumprida e o administrador da região seja escolhido por voto popular. A manifestação, que começou por volta das 12h e terminou às 13h15, foi pacífica.

Leia mais notícias em Cidades


Apesar da não violência, os manifestantes queimaram pneus. O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o fogo. Segundo a corporação, ninguém se feriu, nem passou mal durante o protesto.

Em 20 de janeiro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) havia anunciado a nova equipe das administrações regionais, reduzindo o número de unidades de 31 para 25. Em Ceilândia, seriam dois administradores: Vilson de Oliveira ficaria responsável por Ceilândia Norte e Renato Santana (interino) pelas demais regiões da cidade.

No último sábado (24/1), Rollemberg recuou e anunciou que manteria em Ceilândia apenas uma administração regional. Ele justificou a mudança dizendo estar considerando a reação de moradores e de entidades representativas à proposta.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação