Cidades

Indícios apontam culpa de pai em acidente que matou 4 crianças, diz polícia

Segundo o titular da delegacia de Cocalzinho, ainda é prematuro apontar as razões da batida, mas tudo leva a crer que Marcos Aurélio causou o acidente

postado em 29/01/2015 15:00
A mãe das quatro crianças mortas no acidente na BR-070 no último sábado (24/1) falou pela primeira vez à polícia. Depois de cinco dias da colisão que matou Tainá Alves dos Santos, 5 anos, Marcos Eduardo Alves dos Santos, 4, Luciano Alves dos Santos, 3; João Pedro Alves, 2 e Marcos Aurélio Almeida Santos, 42 anos, Samara Alves da Silva, 24, prestou depoimento na delegacia de Cocalzinho (GO). Para o delegado titular da unidade, Adriano Pereira Melo, ainda é prematuro afirmar as razões do acidente, mas todos os indícios levam a crer que Marcos, o ex-marido de Samara, provocou a colisão.

[SAIBAMAIS]No fim da tarde da última quarta-feira (28/1), Samara esteve na delegacia junto com a irmã de Marcos Aurélio. As duas tiveram uma longa conversa com o delegado. ;Ela (Samara) está muito abalada. Foi possível ver o histórico conturbado do casal. Parece que são cerca de cinco ocorrências de agressão e uma medida protetiva aplicada dias antes do ocorrido. No dia do acidente era o primeiro dia de visita dele (Marcos) após a determinação do juiz;, relatou Melo.

Com relação à carta deixada pelo ex-marido à Samara, Melo disse que a mãe das crianças chegou a ler o documento minutos depois, mas relatou ao delegado não acreditar que Marcos teria coragem de acabar com a vida dos filhos. ;Ele (Marcos) sempre ameaçou cometer suicídio e até ameaçou a ex-esposa de morte, mas nunca as crianças. Ela disse que eles eram a paixão da vida do Marcos;, contou o investigador. Samara disse ainda ao delegado que os quatro filhos estavam há mais de 40 dias sem ver o pai e se queixam da falta que sentiam.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo a irmã de Marcos Aurélio, Tânia Regina Pereira Lopes, 36 anos, o rapaz já passou por tratamento de transtorno bipolar e usava de remédios controlados, além de ter um histório de descontrole. Além disso, ela relatou ao delegado que nos últimos dias, o irmão andava perturbado e insatisfeito com a vida. ;Ela disse que ele se queixava da separação e não aceitava;, disse Melo. No entanto, apesar de todos os indícios indicarem que Marcos premeditou o acidente, o investigador afirmou que ainda é precipitado afirmar isso com segurança. ;É uma forte linha de investigação, mas precisamos analisar os outros laudos;, concluiu.

Procurada pela reportagem, Samara disse que ainda não está pronta para falar. Ela se limitou a dizer apenas que a cada dia que passa piora os sentimentos de perda e de tristeza.

Investigação
No início da semana, em conversa informal com a Polícia Civil de Goiás, o motorista do caminhão envolvido no acidente da BR-070 disse que o ex-marido de Samara jogou o carro para cima da carreta. O próximo passo é ouvir o depoimento do condutor da carreta e de mais uma testemunha. O delegado também aguarda os laudos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Técnica Científica de Góias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação