Cidades

Polícia descobre quadrilha que rouba carros para trocar por armas e drogas

Após ser preso em Samambaia, homem revelou esquema criminoso que tem ramificações em Campo Grande (MS) e no Paraguai

Jacqueline Saraiva
postado em 30/01/2015 08:08
A prisão de um homem e a apreensão de um adolescente fez com que a polícia descobrisse uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Distrito Federal, com ramificações em outro estado e fora do país. Segundo a Polícia Militar, os dois foram flagrados na QR 827 de Samambaia, por volta das 19h30 dessa quinta-feira (29/1), após roubarem o carro de uma mulher, um Palio vermelho. Com a dupla, os PMs encontraram o celular da vítima e o estepe de outro veículo.

[FOTO1]

A Polícia Militar afirma que, durante a abordagem, o homem teria indicado outra residência usada para esconder os carros roubados, um galpão em Arniqueiras. Lá, os policiais encontraram outros três veículos, uma arma e munição calibre .38, coletes à prova de balas, drogas, uma balança de precisão, documentos de veículos em branco e várias placas.



O homem afirmou que os dois integravam uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Depois de adulterarem os chassis dos carros e ;esquentarem; os documentos, os veículos eram levados para Campo Grande (MS), onde eram trocados por armas e drogas. Há indícios de que os criminosos aliciavam menores para cometer os delitos na capital federal. O grupo também tem ramificações no Paraguai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação