Cidades

Blocos tradicionais do DF reduzirão apresentações devido à falta de verba

Liga que representa blocos como o Galinho de Brasília elaborou uma proposta alternativa para apresentar ao governo. A ideia é dimunuir a quantidade de eventos: de 40 para 16

postado em 31/01/2015 11:43

A Liga dos Blocos Tradicionais apresentou, na manhã deste sábado (31/1), uma proposta alternativa para o desfile dos oito blocos, no Carnaval: Galinho de Brasília, Menino de Ceilândia, Raparigueiros, Baratona, Asé Dudu , Pacotão, Baratinha e Mamãe Taguá. Ao todo, eles fariam 40 apresentações, como grito de pré-carnaval, ressaca e o Gran Folia. Mas, por falta de verba do governo, só farão 16. Ou seja, somente dois desfiles de cada bloco. "Nós reduzimos dois meses de programação a quatro dias", disse o presidente da Liga, Jean Sousa.

Para realizar todas as apresentações, os blocos precisariam de R$ 3 milhões. Com menos eventos pela cidade, o custo cai para R$ 825 mil. A Liga dos Blocos Tradicionais tem reunião com governador, Rdrigo Rollemberg (PSB) na próxima segunda-feira (2/2) para tentar costurar uma solução.

Os organizadores do carnaval de rua reclamam que a forma como o Governo do Distrito Federal se manifestou a respeito da falta de recursos para a realização do evento afastou o apoio da iniciativa privada. "Existe uma diferença entre dizer que não há recursos para financiar o carnaval e dizer que não vai haver carnaval, porque a iniciativa privada desiste de investir no carnaval de rua, quando o governo se expressa dessa forma", reclama Jean.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação