Cidades

GDF dá os primeiros passos para construção de bacia no Sol Nascente

Após dois dias de confrontos com moradores da região, governo já retirava os entulhos decorrentes de derrubadas das moradias e construiu cerca

postado em 06/02/2015 18:29
Após impasse com moradores da região, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu os primeiros passos para as obras da construção da bacia de drenagem de água pluvial do Sol Nascente nesta sexta-feira (6/2).

[SAIBAMAIS]Tratores e caminhões retiraram entulhos deixados após a retirada de 79 casas irregulares. As moradias ocupavam uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada em duas regiões do trecho 1 da maior favela da América Latina.

De acordo com a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), mais de 400 barracos já tinham sido erguidos na localidade. Para evitar novas construções, fiscais e policiais vão monitorar a área. Uma cerca também foi construída para delimitar o espaço.

Leia mais notícias em Cidades

A obra, que vai custar aproximadamente R$ 4,5 milhões, começará nos próximos dias. A agência ainda não divulgou quando será a segunda etapa da reintegração de posse.

Nos dois primeiros dias, moradores tentaram impedir as derrubadas. Armados de pedras, estilingues e coquetéis molotov, eles queimaram pneus, fizeram barricadas, atearam fogo em ônibus e ameaçaram entrar em confronto com a polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação