Cidades

Cerca de 350 mil pessoas devem passar pelo aeroporto na semana de carnaval

Número previsto é 12% que a quantidade de pessoas que passaram pelos terminais brasilienses no mesmo período em 2014

postado em 10/02/2015 11:22
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek deve aumentar em 12% neste Carnaval (entre 12 e 18 de fevereiro), em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de pessoas em embarques e desembarques no complexo deve chegar a 350 mil, sendo a região Sudeste e Nordeste as mais procuradas. Os dados são do consórcio Inframerica, que administra o terminal.
Leia mais notícias em Cidades

Somente entre quinta-feira e domingo, é esperada uma movimentação de 214 mil pessoas pelo aeroporto. E, no dia 18, quarta-feira de cinzas, quando normalmente as pessoas retornam às cidades de origem, o fluxo deve alcançar 55,5 mil. Para aqueles que conseguiram emendar o feriado, o retorno deve acontecer mais tarde, entre 21 e 22 de fevereiro. Nessa ocasião, a expectativa de passageiros no terminal é de 98 mil pessoas.

Nessas datas, a Inframerica reforçará as equipes de segurança e atendimento ao cliente.
Demanda
O Aeroporto de Brasília é o 2; maior em movimentação de passageiros do Brasil. Aproximadamente 18,1 milhões de pessoas utilizaram o terminal em 2014. A movimentação média por dia é de aproximadamente 49 mil pessoas.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação