Cidades

MP denuncia frentista acusado por assassinato de adolescente em Planaltina

Wemerson dos Santos Feitosa atirou contra Lucas da Luz Alves, 15 anos, durante um protesto contra o aumento da gasolina. O MP o denunicou pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo

Nathália Cardim
postado em 25/02/2015 19:41
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou nesta terça-feira (24/2), o frentista Wemerson dos Santos Feitosa, acusado de matar a tiros o adolescente Lucas da Luz Alves, 15 anos, em um posto de gasolina de Planaltina. O crime ocorreu durante um protesto contra o aumento no preço do combustível, em 11 de fevereiro.

Naquela noite, após uma discussão com os manifestantes, Wemerson pegou uma arma calibre .38 na mochila e disparou duas vezes contra o jovem que morreu no local. Wemerson foi preso ainda no posto mas conseguiu alvará de soltura e responde em liberdade.

De acordo com o MPDFT, se a denúncia for aceita, Wemerson responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O revólver utilizado no assassinato de Lucas, tinha o número de série raspado. Caso seja condenado pelos dois crimes, o frentista pode pegar até 36 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação