Cidades

Polícia prende homem suspeito de matar morador de rua no Parque da Cidade

O corpo da vítima foi encontrado no meio da via, em frente a um restaurante e próximo do Estacionamento 4

postado em 28/02/2015 08:03

O corpo de Izael estava no meio da rua: vítima de mais de 30 facadas

A Polícia Civil prendeu ontem um homem de 33 anos suspeito de esfaquear e matar um morador de rua no Parque da Cidade. O suspeito, também sem-teto, foi localizado no fim da manhã, após investigadores percorrerem a localidade. Ele estava próximo ao local do crime. Com ele, os agentes localizaram a faca usada para assassinar Izael Miranda, 38 anos. ;As primeiras apurações apontam que o suspeito agiu sozinho, porém as investigações vão seguir para identificamos se há outros envolvidos;, explicou o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luiz Alexandre Gratão.

Leia mais notícias em Cidades

O homicídio assustou quem passou pelo Parque nas primeiras horas da manhã. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 5h40, no meio da via, em frente a um restaurante e próximo do Estacionamento 4. Um motorista que seguia do Sudoeste para o Eixo Monumental quase passou por cima de Izael. Inicialmente, parecia que ele havia sido atropelado, mas policiais identificaram marcas de facadas. Segundo os investigadores, a vítima apresentava duas grandes perfurações ; uma na barriga e outra no pescoço ; e pelo menos 30 menores em diversas partes do corpo. Além disso, estava com um saco plástico na cabeça, provavelmente utilizado para asfixiá-lo.

[SAIBAMAIS]De acordo com a apuração do caso, o morador de rua tinha uma rotina: durante o dia, ficava no Setor Comercial Sul e, à noite, tomava um banho nas duchas do Parque da Cidade e dormia perto da Piscina Com Ondas. Tanto a vítima quanto o autor têm fichas criminais extensas. O acusado tem passagens por tráfico e porte de drogas, lesão corporal, ameaça, entre outros. Izael cumpria pena em prisão domiciliar pela prática de roubo. Também respondeu por estelionato, ameaça e furto. ;Não temos dúvida de que o crime tem relação com o tráfico de drogas;, concluiu Luiz Alexandre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação