Cidades

PRF prende dois homens pelo transporte irregular de filhotes de tucano

Eles passavam pela BR-020, altura do posto localizada em Alvorada do Norte (GO). A pena para os os dois pode variar de seis meses a um ano

postado em 02/03/2015 15:46

[VIDEO1]
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens, na manhã deste domingo (2/3), por transportarem dois filhotes de tucano. Os agentes desconfiaram de um veículo ultrapassando em faixa contínua, na BR-020, próximo ao Posto da PRF de Alvorada do Norte (GO). Os profissionais fizeram uma abordagem de rotina e pediram que o motorista fosse até o posto para aplicar um auto de infração.

Leia mais notícias em Cidades

O carro seguiu escoltado pelos policiais. O motorista e o passageiro acreditaram que os agentes não estavam prestando atenção e jogaram uma caixa de papelão para fora do veículo. Os policiais pegaram o objeto e, dentro dele, estavam os filhotes de tucano. Assim que chegaram no posto, os policiais deram voz de prisão aos homens de 44 e 45 anos.

Eles estão enquadrados pelo crime tipificado no artigo n; 29 da Lei 9.605/98. O documento prevê que ;matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida; pode acarretar em detenção de seis meses a um ano e multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação