Cidades

Ordem de despejo fecha o hotel Saint Peter em meio ao expediente

A decisão envolve reajuste de valores referente ao aluguel do imóvel. A interrupção das atividades do estabelecimento ocorreu no sábado e hóspedes tiveram de ser remanejados para outros hotéis

Isa Stacciarini
postado em 03/03/2015 09:01
Funcionários do hotel foram avisados da interrupção no último sábado (27/2)

O Hotel Saint Peter Serviços de Hotelaria Ltda, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), cumpriu ordem de despejo expedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e está temporariamente fechado. A decisão envolve reajuste de valores referente ao aluguel do imóvel. A interrupção das atividades do estabelecimento ocorreu no sábado e hóspedes tiveram de ser remanejados para outros hotéis.

A propriedade do imóvel pertence a dois sócios. Uma das partes, a Alpha Empreendimentos e Administração de Imóveis, detém 60% do empreendimento. Paulo Cézar Naya, irmão do falecido deputado Sérgio Naya, tem 40% da sociedade do prédio de 15 andares e 430 apartamentos.

Para se cumprir a ordem de despejo, foi necessário o pagamento da caução referente a seis meses de aluguel. O advogado do hotel, Leonardo Neres Campos de Miranda, alegou que o estabelecimento está fechado em cumprimento à ordem judicial, mas fez questão de ressaltar que o estabelecimento encontra-se em fase de reformas. ;Em abril de 2010, ficou decidido que seria pago um valor referente ao aluguel. A Alpha concordou e a parte do Paulo Naya também, durante três anos. Após esse tempo, ele entrou com ação na Justiça. A pretensão dele está prescrita, pois teria um tempo de até três anos para questionar o valor de contrato de locação;, explicou. ;Entende-se que a Alpha não é devedora de nenhum centavo. Pelo contrário, se valorizou o patrimônio, no qual foi investido cerca de R$ 20 milhões;, ressaltou.

Leia mais notícias em Cidades

Apesar da decisão judicial, funcionários do hotel foram informados de interrupção nas atividades em razão de uma reforma. Ao todo, cerca de 170 empregados tiveram de assinar aviso prévio no sábado. A informação foi confirmada por um funcionário do estabelecimento. ;Nós não sabemos se vamos ou não voltar a trabalhar. Disseram que até o fim dessa semana nos dariam uma posição. Apenas informaram que o hotel seria fechado para reforma, e muitos pais de família estão angustiados;, disse.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, assine.php","pagina":"","id_site":"","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":"","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_blank","largura":"","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação