Cidades

Violência em fevereiro diminui em relação ao mesmo período no ano passado

Governo do Distrito Federal apresentou os dados da segurança pública em coletiva

Paloma Batista
postado em 03/03/2015 12:27
Os números da segurança pública tiveram uma melhora geral em fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados levantados pelo Governo do Distrito Federal.

Os índices foram apresentados durante coletiva realizada nesta terça-feira (3/3) no Palácio do Buriti, com a participação do governador Rodrigo Rollemberg, representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

No mês passado, foram cumpridos 573 mandados de prisão e 1.784 pessoas foram detidas em flagrante, além de 102 adolescentes apreendidos. O número de homicídios teve uma redução de 12,5% e a quantidade de tentativas de homicídios caiu 34,9%. As ocorrências de roubos também apresentaram diminuições, principalmente a postos de combustível (51,4%) e de veículos (50,9%).

Leia mais notícias em Cidades


As estatísticas de trânsito também tiveram resultados positivos. O número de mortes no trânsito foi 13,3% menos que em fevereiro do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação