Cidades

Polícia prende agente do Departamento de Trânsito por porte ilegal de arma

O homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), na tarde desta terça-feira quando tentava se desfazer do revólver

postado em 04/03/2015 12:30
Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi preso por porte ilegal de arma na tarde desta terça-feira (3/3), em Samambaia. O homem de 33 anos foi abordado por policiais militares na QR 415, quando tentava se desfazer da arma. De acordo com a autarquia, o servidor estava fora do horário de serviço no momento em que foi detido.



Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar patrulhava a região no momento da abordagem. O homem jogou um objeto no chão assim que percebeu a viatura na localidade. Em seguida, ele fugiu, mas acabou tropeçando. Durante revista, militares encontraram a arma de fogo que havia sido abandonada. O agente não tinha porte e nem registro do revólver.

O homem foi levado para a 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi constatado que o mesmo exercia função de agente no Detran-DF. A arma foi apreendida e o servidor público liberado após o pagamento de fiança no valor de R$2 mil.

Por meio da assessoria de comunicação a autarquia respondeu que o servidor estava fora do horário de serviço. ;Dessa forma, ele vai responder perante à Justiça como qualquer cidadão. A Corregedoria do Departamento de Trânsito vai apurar os fatos, para averiguar se houve irregularidades na conduta do cidadão enquanto servidor do órgão;, explica a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação