Cidades

Acrianos que moram em Brasília criam campanha para ajudar conterrâneos

Ajuda vai para as pessoas afetadas por cheia histórica em Rio Branco. Além dos três pontos permanentes de arrecadação, o grupo organiza dois eventos no sábado

Ailim Cabral
postado em 05/03/2015 06:20
André, Camila e Karina criaram o evento ACREdite na Solidariedade #Brasília, que já conta com 30 voluntários

A cheia histórica do Rio Acre afetou 86.937 pessoas e deixou cerca de 8.500 desabrigados, em Rio Branco, até o fim da tarde de ontem. Ao todo, 53 bairros foram atingidos. Com estado de calamidade decretado na capital do Estado, os acrianos que moram em Brasília decidiram se mobilizar. Conversando sobre a situação, a advogada Camila Baptista Magalhães, 26 anos; a empresária Karina Bessa, 28; e o publicitário André Costa de Medeiros, 24, resolveram criar um movimento para agregar todos que quisessem ajudar. Assim, surgiu, nas redes sociais, o evento ACREdite na Solidariedade #Brasília ; Neste momento, todo brasileiro é acriano.

André, Karina e Camila começaram a receber doações de alimentos não perecíveis, roupas e água. Desde segunda-feira, dia de criação do movimento, o número de embaixadores, como eles se intitulam, cresceu. São cerca de 30 pessoas diretamente envolvidas, que recebem doações, viabilizam pontos de arrecadação e formas de entrega do material ao governo do Acre, por meio do programa Acre Solidário. Alguns voluntários buscam acordo com os Correios, a Força Aérea Brasileira (FAB) e companhias aéreas.

Os amigos ainda não têm uma estimativa do quanto já conseguiram arrecadar, pois cada doação é enviada o mais rápido possível, até mesmo como bagagem de pessoas que estão viajando para o Acre. No sábado, será possível ter um número, pois o grupo organiza um evento com dois pontos de arrecadação temporários, além dos três permanentes.

Para ajudar

No sábado
Local: Quadra 205 de Águas Claras, em frente ao supermercado Pão de Açúcar
Horário: A partir das 8h
Embaixador: André Medeiros ; 8192-6993

Local: Estacionamento 10 do
Parque da Cidade
Horário: das 14h às 18h
Embaixador: Wesley Tabosa
Embaixatriz: Diana Tavares ;
8142-3231

Pontos fixos
Local: Edifício Varig, em frente ao Brasília Shopping, na Asa Norte
Horário: das 8h às 18h
Embaixatriz: Fernanda Tonelli ; 9987-3431

Local: Frutos do Cerrado, Quadra 301, Rua C, Lote 04, Águas Claras
Horário: das 8h às 18h

Local: Escritório da Representação do Acre em Brasília ; Setor Bancário Sul, Quadra 02, Ed. Casa de São Paulo
Horário: das 8h às 18h
Contato: 3225-6350

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação