Cidades

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carros no ParkWay

As ações criminosas ocorriam sempre da mesma forma: três indivíduos rendiam a vítima na porta de casa e, armados, levavam o carro além de objetos como carteiras e celulares

postado em 25/03/2015 17:21

Parte dos integrantes da quadrilha que atuava no Park Way
Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de veículos no ParkWay. Seis suspeitos foram presos e três adolescentes apreendidos. Os criminosos, localizados em Valparaíso de Goiás, foram apresentados nesta quarta-feira (25/3).



As ações ocorriam sempre da mesma forma: três indivíduos rendiam a vítima na porta de casa e, armados, levavam o carro e objetos como carteiras e celulares. Após o crime, eles voltavam para o município goiano com o carro roubado e o deixavam estacionado por um dia em frente a condomínios. Este era o tempo de negociarem a venda com os receptadores. Ao menos 15 veículos foram roubados, e, desses, oito foram apreendidos. Os carros eram vendidos por R$ 1,5 mil a R$ 2 mil em Valparaíso, Anápolis e Cristalina.

Segundo o titular da 11; Delegacia de Polícia, Victor Dan, a região administrativa foi escolhida devido ao alto poder aquisitivo e por ter várias rotas de fuga. A polícia ainda busca um décimo suspeito. Ele seria encarregado de revender os veículos.

Ainda de acordo com as investigações, uma mulher identificada como Alessandra Martins, tinha a função de receber os cartões roubados, dividir o dinheiro entre os integrantes e aliciar menores.


De acordo com o delgado, em um dos roubos, Alessandra, que está grávida, chegou a ir ao shopping de Valparaíso para comprar o enxoval do filho e presentear os comparsas com tênis e roupas importadas. A quadrilha praticava ao menos dois roubos por semana, segundo a polícia.

Operação Cruze

A ação da polícia foi denominada de Operação Cruze em menção ao primeiro veículo apreendido. Este caso levou os agentes a suspeitarem da rede criminosa. "Percebemos que todos os carros roubados eram localizados no mesmo local, em um estacionamento do Valparaíso. Começamos a identificar os suspeitos e entender como os assaltos eram praticados", relatou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação