Cidades

Quadrilha responsável por 15 roubos a residências em Ceilândia é presa

Seis homens eram investigados há um mês e foram detidos na madrugada desta quinta-feira (26/3)

postado em 26/03/2015 09:54
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quinta-feira (26/3) seis homens envolvidos em crimes de roubo a residência em Ceilândia. A quadrilha seria responsáveis por pelo menos 15 ataque na região administrativa nos últimos seis meses. Ele agiam armados, com violência, geralmente, entre 3h e 6h. Além disso, usavam toucas-nija e luvas para não deixar vestígios. Há um mês, o grupo era investigado e monitorado por investigadores da corporação.

Criminosos presos
Leia mais notícia em Cidades

Durante a ação da polícia, batizada como ;Operação Anjo da Guarda;, foram apreendidos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, bebidas alcóolicas, roupas, óculos, tênis de marca, jóias, 2kg de maconha, balança de precisão, dois revólveres, três veículos, ferramentas, além de R$ 72 mil em espécie.

Dinâmica

Quatro suspeitos foram presos em flagrante durante um assalto na QNQ 2, em Ceilândia Norte. No momento, havia quatro pessoas no local, inclusive uma criança de 6 anos. Eles entraram no imóvel por volta das 3h e renderam os moradores. O dono da casa recebeu uma coronhada de um dos criminosos. Logo depois, a polícia chegou e consegui prender o quartero.

Outros dois envolvidos foram presos por receptação. Eles vão responder pelo crime em liberdade. Há indícios do envolvimento de outras duas pessoas ligadas à quadrilha. Elas estão sendo procuradas pela polícia. O delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P. Norte), Fernando Fernandes, acredita que essa seja uma das maiores quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.

Os quatro homens presos vão responder por formação de quadrilha, roubo qualificado e tráfico de drogas, pois há indícios de que eles distribuíam drogas pela região de Ceilândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação