Cidades

Aeroporto de Brasília aumenta em 15% a capacidade das pistas

O terminal poderá receber, futuramente, até 60 aviões por hora, ou um voo por minuto

postado em 26/03/2015 10:20
O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck terá mais pousos e decolagens a cada hora. A capacidade das pistas sofreu um aumento de 15%, após reavaliação Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica. Na prática, isso resulta em uma operação de 60 aeronaves por hora no local, ou um voo por minuto, fazendo do aeroporto o maior em termos de capacidade de pista no Brasil. A mudança deságua ainda em um crescimento de até 1,2 mil passageiros por hora.

Pistas têm maior capacidade de pousos e decolagens
Leia mais notícias em Cidades


Essa não é a primeira vez que a capacidade da pista tem acréscimo, segundo informações da assessoria de imprensa do Consórcio Inframerica, que administra o terminal. Em novembro de 2014, a movimentação por hora passou de 44 para 52 aviões. Ainda de acordo com a assessoria, a nova análise ocorreu devido a infraestrutura disponível e ao treinamento dos funcionários. Atualmente, o Aeroporto de Brasília está em 2; lugar em maior movimentação de passageiros do Brasil, em 3; em movimentação internacional e em 1; em capacidade de pousos e decolagem por hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação