Cidades

Câmara faz sessão plenária na Ceilândia para ouvir demandas dos moradores

As reivindicações são para melhorias no transporte, na saúde e na educação; no sistema de recolhimento de lixo, na segurança pública e no recapemanto de asfalto

postado em 26/03/2015 20:30
Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, nesta quinta-feira (26/3), sessão plenária em uma praça no centro de Ceilândia, ao lado do restaurante comunitário da região. Moradores apresentaram suas demandas aos distritais, que tratavam, em sua maioria, de reivindicações por melhorias no transporte, na saúde e na educação; no sistema de recolhimento de lixo, na segurança pública e no recapemanto de asfalto. A criminalização da homofobia também foi levantada pelos participantes.

As propostas e sugestões apresentadas pela população serão sistematizadas e encaminhadas ao Executivo. A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), destacou que o objetivo do projeto "Câmara em Movimento" é aproximar o Legislativo local da sociedade. Mas o encontro também foi palco para manifestações dos parlamentares em busca de apoio eleitoral. Muitos jornais e panfletos produzidos pelos distritais foram distribuídos no local. Muitos acabaram no chão ou no lixo.

No período destinado à fala dos deputados, cada um levantou a bandeira política mais próxima ao seu trabalho como parlamentar, em clara demonstração de que as visitas itinerantes do Legislativo também rendem propaganda política aos distritais. Participaram os deputados Celina Leão, Wasny de Roure (PT), Chico Vigilante (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN), Dr. Michel (PP), Liliane Roriz (PRTB), Luiza de Paula (PEN), Sandra Faraj (SD), Telma Rufino (PPL), Ricardo Vale (PT), Prof. Israel (PV), Rafael Prudente (PMDB), Cristiano Araújo (PTB), Juarezão (PRTB), Lira (PHS), Júlio César (PRB) e Chico Leite (PT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação