Cidades

Brasília ganhará, em junho, Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado

Ele está em fase final de construção, instalado no Jardim Botânico de Brasília

postado em 27/03/2015 12:08
O Jardim Botânico de Brasília anunciou a inauguração de um Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado (CEEX). A obra, estimada em mais de 1,6 mil metros quadrados, está em fase final. Instalação elétrica, de água e a pintura ainda estão pendentes

Entre as áreas do centro, há ambientes para seminários, exposições, reuniões e apresentações culturais, além de salas para estudos científicos sobre conservação, preservação e valorização da vegetação típica do Centro-Oeste.

Leia mais notícias em Cidades


A proposta de criação do espaço partiu da empresa responsável pela construção do setor habitacional Jardins Mangueiral, como compensação dos danos ambientais causados com a edificação do empreendimento. Ele foi avaliado em R$ 2,7 bilhões.

O projeto leva a assinatura dos arquitetos Roberto Lecomte, Catharina Macedo e Samuel Guimarães, que também é diretor-adjunto do Jardim Botânico. O trio trabalha conceitos de sustentabilidade, empregados no Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado. Além de terem priorizado a iluminação natural e a ventilação cruzada, eles implantaram um sistema de captação e canalização da água da chuva.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação