Cidades

#eusoubsb: professor representa a Brasília dos concursos. E você?

Participe da campanha do Correio Braziliense e conte para nós a sua história com a capital federal

postado em 28/03/2015 08:15

Participe da campanha do Correio Braziliense e conte para nós a sua história com a capital federal

Brasília tem samba, rock, esportes, lazer, concursos públicos, empreendedorismo criativo, entre muitos outros. Para celebrar o 55; aniversário da cidade, o Correio lançou uma campanha para reunir relatos de moradores apaixonados pela capital.

Leia mais notícias em Cidades


O professor Godofredo Gonçalves Filho, 30 anos, representa a Brasília dos concursos. Há três anos, trabalha como voluntário em um cursinho comunitário, onde ajuda pessoas carentes a se prepararem para as provas. Ele decidiu compartilhar um pouco de sua trajetória e relembrar a importância da cidade na vida dele. ;Sempre achei que o funcionalismo público é uma forma direta de ascensão social e, como eu tive a oportunidade de estudar administração na Universidade de Brasília de forma gratuita, quero repassar essa chance para outras pessoas;, comenta. Ele dá aulas nas três sedes do cursinho ; em Planaltina, Samambaia e Ceilândia.

Nos 55 anos, Brasília foi palco de inúmeras ações como a de Godofredo. E você? Qual é a sua história? Que Brasília você e sua turma formam? Para participar, basta compartilhar uma foto do grupo, contando um pouco sobre vocês e sua ligação com a capital. É necessário colocar a hashtag #eusoubsb na postagem do Facebook do jornal, no Twitter, (@cbonlinedf) ou no Instagram (@cbfotografia). Na data da celebração, também será publicado um caderno especial com o relato de vários grupos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação