Cidades

Vinte e nove motoristas são autuados em blitz por dirigirem alcoolizados

A ação foi feita pelo Detran na noite de sexta-feira em Samambaia

postado em 28/03/2015 16:07
Um ação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal em conjunto com a Polícia Militar pegou de surpresa condutores em condição irregular na madrugada de sexta-feira (28/3), em Samambaia. Segundo balanço do Detran, 29 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados e 14 veículos foram recolhidos.

Dois condutores ainda foram encaminhados para a delegacia e devem responder a processo criminal por testes de alcoolemia superiores a 0,34 miligramas por litro de ar, o equivalente a seis latinhas de cerveja. Na operação, a polícia prendeu ainda um traficante que transportava mais de 200 trouxas de maconha no veículo. Foram autuados ainda 14 motoristas sem habilitação.

De acordo com Silvain Fonseca, diretor de fiscalização do Detran, a operação em Samambaia é resultado da intensificação das blitze aos fins de semana. Ainda segundo Fonseca, só nos meses de janeiro e fevereiro, 2.058 condutores foram autuados no DF por direção sob efeito de álcool, dos quais 260 foram presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação