Cidades

Caminhão tomba sobre dois veículos e deixa um morto próximo a Brazlândia

Motorista perdeu o controle da direção quando o veículo virou. Acidente causou interdição nos dois sentidos da via

Breno Fortes
postado em 29/03/2015 12:34

Cerca de 30 toneladas de cal ficaram espalhadas na via
Um caminhão carregado com cal hidratado tombou sobre duas caminhonetes, por volta das 9h30 deste domingo (29/3), no km 12 da DF-180. De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa, ainda não identificada, morreu no local do acidente, uma estrada perto de Brazlândia. Outras três foram levadas a hospitais próximos da região pelo Corpo de Bombeiros. Uma precisou ser transportada de helicóptero. A DF-180 está interditada nos dois sentidos.

[SAIBAMAIS]De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da carreta, que descia pela via no sentido Padre Bernardo, perdeu o controle da direção e o veículo acabou virando sobre duas caminhonetes S10, uma preta e uma branca. O motorista do carro branco morreu no local e o corpo ainda está preso às ferragens. A mulher que estava ao lado dele, foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), de helicóptero. Os três ocupantes do veículo preto estão no Hospital Regional de Brazlândia.



Mais de 50 bombeiros trabalham na ocorrência. Além das ambulâncias e dos carros da corporação, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) mandou para o local uma retroescavadeira para recolher o cal na pista. São cerca de 30 toneladas da substância espalhadas na via.

Para saber mais

A DF-180 e a BR-080 são pistas sopbrepostas, por isso, alguns policiais chamam o local de BR-080 e, outros, de DF-180.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação