Cidades

Espetáculo no céu inunda timelines, após dias de chuva em Brasília

"Quem aproveitou para registrar o crepúsculo de hoje deu sorte, porque essa semana talvez não tenha pôr do sol tão bonito assim", diz a meteorologista Odete Chiesa

postado em 30/03/2015 19:29

Se a segunda-feira não ajuda, com a retomada cinza dos compromissos profissionais após o descanso do fim de semana, o fim de expediente neste 30 de março em Brasília teve direito a espetáculo no céu. E os moradores do Distrito Federal registraram o pôr do sol no fim desta tarde, inundando timelines em redes sociais com os cliques. Após uma sucessão de dias nublados com muita chuva em Brasília, foi um dia de sol com ocaso cheio de cor.


"Quem aproveitou para registrar o crepúsculo de hoje deu sorte, porque essa semana talvez não tenha pôr do sol tão bonito assim", diz Odete Chiesa, do Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão para os próximos dias, segundo Chiesa, é de sol durante a manhã e chuva no período da tarde e começo da noite.


Fenômeno

A meteorologista explica que o céu desta segunda ganhou destaque porque, ao pôr do sol, uma nuvem branca alta refletiu os raios solares que estavam acima dela ; gerando um clarão, já que não havia mais tanta luminosidade solar embaixo.

Repercussão

Quem registrou o crepúsculo aproveitou para ressaltar o encanto do céu na capital federal. Declarações como "Eu não consigo falar, só sentir"; "Ser brasiliense é: se apaixonar todo dia pelo céu mais incrível que pintou por aí"; "Terminar o dia com esse céu! Obrigada, Brasília! É para aplaudir o pôr do sol" e "Meu deus, mas que cidade linda" - trecho da música Faroeste caboclo, da banda Legião Urbana ; pontuaram a timeline do Facebook na tarde desta segunda.

"Zueira never ends"

Pouco depois dos registros, no Twitter a coisa virou piada com declarações sobre as publicações de fotos do céu nas redes sociais. "Caros amigos do snapchat, parem de postar foto do pôr do sol, eu tenho janela em casa viu" ou "Caramba, seis fotos seguidas do céu de Brasília no Instagram. Acho que o pôr do sol foi top, hein? Haha" ironizavam os posts.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação