Cidades

Baixista do Móveis oferece recompensa a quem achar instrumento furtado

Baixo da marca Fender, modelo Precision Sunburst, ano 1963 sumiu no depósito do conjunto

postado em 31/03/2015 20:50
O artista e o xodó: comprado em Nova York e da mesma série do ídolo James Jamerson

O baixista da banda Móveis Coloniais de Acaju, Fabio Pedroza, teve o instrumento furtado na última sexta-feira (27/3). O baixo da marca Fender, modelo Precision Sunburst, data de 1963 e é considerado raro. Em sites americanos, o valor dele fica em torno de US$ 7,5 mil (cerca de R$ 24 mil). Ele oferece recompensa para quem achá-lo.

Segundo o artista, o instrumento foi visto pela última vez no depósito do conjunto, na Asa Norte. "Aconteceu de sexta-feira para sábado. Sumiu. Se foi algo premeditado, de alguém que sabia o que queria, acho difícil vê-lo de novo", lamentou.

O xodó de Fábio veio de Nova York. Ele comprou o instrumento em uma loja da cidade da costa leste norte-americana em janeiro de 2012. Desde então, era companhia inseparável nos shows e turnês dos Móveis.

Leia mais notícias em Cidades

"Quem me vendeu o baixo foi ninguém menos que Larry Hartke (fundador da Hartke Systems, renomada marca de amplificadores de baixo). Além disso, o instrumento é da mesma série (94234) do baixo do James Jamerson, minha principal referência. Além de ser raro, é de um valor sentimental inestimável", explicou Fabio.

O artista afirmou ter registrado a ocorrência pela internet. Nas redes sociais, a banda e o músico pedem o auxílio dos fãs para encontrar o objeto. Para entrar em contato com o artista, ligue no celular 8135-7575 ou escreva para fabio@mcda.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação