Cidades

Estudantes da UnB lançam abaixo-assinado para pedir mais iluminação

O pedido prioriza o percurso entre a L2 e a L3 Norte, vias comuns para chegar à Universidade

postado em 01/04/2015 06:03


Gabriela Schaffer, 32 anos, estudante de enfermagem" />

Com as polêmicas recentes, como a de um tarado à solta no Câmpus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, a questão da segurança na Universidade de Brasília (UnB) voltou a ficar em evidência. O Diretório Central de Estudantes (DCE) organizou na internet um abaixo-assinado para pedir melhorias na iluminação pública da região, principalmente no percurso entre a L2 e a L3 Norte. ;As pessoas precisam passar por ali para voltar para casa. Entendemos que, além de ser uma questão de infraestrutura, isso faz parte da segurança. Para nós, alunos, essa é a prioridade;, explicou o coordenador-geral do DCE, Caio Oliveira.

A aluna de enfermagem Gabriela Schaffer, 32 anos, estuda no período vespertino, mas, em algumas ocasiões, tem de ficar além do horário na UnB. Sem carro, ela anda até a L2 Norte para pegar um ônibus. ;Passo correndo. Evito sair tão tarde para ter um pouco da luz do dia. Depois que escurece, fica perigoso. Já fiquei sabendo de pessoas que foram vítimas de furto por ali. Quando menos perceberam, foram abordadas porque estava tudo escuro;, conta a jovem.

Lucas Leon, 21 anos, passa pelo mesmo trecho. ;Procuramos andar em grupo. Também vejo que muitas mulheres têm medo de andar à noite; por isso, elas pedem para irem acompanhadas. Algo tem de ser feito logo para melhorar a iluminação pública do local;, comenta o estudante de biologia. Até ontem, mais de 800 alunos tinham assinado o pedido de melhorias no site do DCE (www.dceunb.org).

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação